Poltrona ideal para contar histórias para os filhos

16/07/2019

Ler para os filhos traz benefícios diversos e evidentes, não só colabora com o desenvolvimento, mas também fortalece os laços de carinho, tenha um cantinho especial para isso.

O blog do leiturinha.com.br, conta uma história muito interessante sobre o americano e professor de artesanato Hal Taylor, que construiu uma cadeira especial para contar histórias para os seus três filhos, isso nos chamou muito atenção, pois a cadeira vai muito além de acomodar os filhos para a leitura de um livro, essa cadeira proporciona um laço entre pai e filhos e provavelmente ganhará um valor afetivo inestimável.

É comprovado que ler para os filhos traz benefícios diversos e evidentes, não só colabora com o desenvolvimento da criança que irá criar o hábito da leitura, mas também fortalece os laços de carinho, portanto é muito importante separar um espacinho na correria do dia-a-dia e até um cantinho especial para essa atividade.

Pensando nisso, a equipe Clube Móveis trouxe algumas dicas para escolher a poltrona de leitura ideal, seja para leitura para os pequenos como uma leitura sozinho.

Poltronas Reclináveis

Para a leitura é importante que a poltrona seja confortável, priorize a postura, escolha poltronas que o encosto possa cobrir toda a sua cabeça e que contenha apoio para os braços.

A ergonomia indica que o ideal é manter os pés no chão enquanto realiza a leitura, mas é permitido um apoio para os pés, que irá trazer ainda mais conforto, as Poltronas Reclináveis contam com apoio para os pés que se estendem através de um mecanismo.
enter image description here
Outra opção são as Poltronas Reclináveis Elétricas que possuem um sistema de acionamento elétrico, um opcional caso queira maior praticidade e luxo.

Poltronas com Puff

Outra opção são as Poltronas que acompanham puffs de apoio para os pés, como a clássica Poltrona Charles Eames, ela possui um design único e imponente que irá combinar muito bem com a sua decoração, seja em um ambiente mais despojado como uma sala de estar ou TV, como em um ambiente mais sério como o escritório.
enter image description here
Esperamos que essas dicas o ajudem a escolher a poltrona de leitura ideal para começar a criar essa hábito de leitura com seu(s) filho(s).

Aproveite e confira esse e outros modelos de Poltronas em couro legítimo em nosso site.

+ Leia outras notícias

@clubemoveis

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora